domingo, 28 de março de 2010

Atuações dos Jogadores

Rafael - Nota: 1

Sem culpa no lance do primeiro gol, mas levou um frango imperdoável no segundo e matou qualquer chance de reação do Fluminense.

Gum - Nota: 4

Enrolado, foi facilmente envolvido pelo ataque do Vasco e ainda errou várias vezes quando tentou sair com a bola.

Leandro Euzébio - Nota: 2

Não estava mal, mas foi infantil ao cometer falta desnecessária em Dodô já tendo cartão amarelo.

Cássio - Nota: 5

Era o melhor entre os zagueiros até ser substituído por Cuca.

Mariano - Nota: 5,5

Fez um bom primeiro tempo, mas acabou sumindo no segundo.

Diguinho - Nota: 5

Não teve culpa pelos espaços cedidos pela defesa. Foi à frente em alguns lances alternando bons e maus passes.

Everton - Nota: 5

Estava bem na marcação e ainda foi importante quando subiu ao ataque.

Conca - Nota: 6

O mais lúcido em campo. Buscou o jogo e tentou armar as jogadas, mas ficou sem ter com quem jogar.

Julio Cesar - Nota: 4

Burocrático. Apoiou pouco e errou muitos passes.

Alan - Nota: 1

Perdeu três chances claras de gol e prejudicou a equipe.

André Lima - Nota: 3

A bola pouco chegou a seus pés. Fora isso, ainda ficou impedido algumas vezes.

Wellington Silva - Nota: 4

Entrou e foi pouco efetivo. Tentou as jogadas, mas nada que levasse perigo.

Equi González - Nota: 4

Sua missão em campo era melhorar a qualidade no meio de campo. Isso ele não conseguiu.

Fábio Neves - Nota: -

Teve pouco tempo para mostrar alguma coisa.

Cuca - Nota: 4

O Fluminense começou melhor que o Vasco. Tentou mexer quando estava perdendo, mas não foi feliz.

Flu perde para o Vasco no Maracanã , 3x0

O Fluminense amargou a primeira derrota na Taça Rio ao perder para o Vasco por 3 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, e se manteve na segunda colocação do grupo A, com 16 pontos. Agora o time tem que pelo menos empatar com o Macaé no próximo domingo, para se classificar à semifinal sem depender do resultado do Bangu, terceiro colocado com 13 pontos.



A equipe do técnico Cuca começou o jogo com mais posse de bola, mas quem construiu as melhores chances foi o Vasco. Do meio da primeira etapa em diante, a defesa tricolor ficou mais consistente e o time passou a chegar com perigo ao gol de Fernando Prass.



O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e depois de criar duas boas chances com Elton, chegou ao primeiro gol com Thiago Martinelli. Cuca então deixou o time mais ofensivo, colocando o meia Equi Gonzalez no lugar de Julio Cesar e Wellington Silva substituiu André Lima, para aumentar a velocidade no ataque. Mas nem deu tempo das mudanças surtirem efeito. Leandro Euzébio fez falta em Dodô e foi expulso.



Cuca foi para o tudo ou nada, colocando o meia Fábio Neves no lugar do zagueiro Cássio. Com um a menos em campo, a defesa passou a dar mais espaço e acabou sofrendo dois gols no finzinho.



Agora o Flu terá a semana livre para treinamentos, já que eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil, que seria disputado no dia 31, ao vencer o Uberaba por 2 a 0. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Macaé, no Maracanã. Cuca terá três desfalques para o jogo. Leandro Euzébio foi expulso. Diguinho e André Lima levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.

Flu goleia Resende e se isola na liderança da TG de Juniores

O time de juniores do Fluminense goleou o do Resende por 4 a 2 neste sábado (27/03), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara da categoria. Os gols da vitória tricolor foram do goleiro Ricardo Luiz, do apoiador Dielton e dos atacantes Lucas Benetão e Alex.



Beneficiada com a derrota do Flamengo para o Botafogo (3 a 2), a equipe do técnico Mário Marques, que chegou aos 29 pontos com a vitória sobre o Resende, se isolou na liderança da Taça GB. O Vasco, que derrotou o Olaria por 3 a 2, é o vice-líder com 28 pontos. Flamengo e Botafogo têm 26 e dividem a quarta colocação.



O jogo começou muito equilibrado e, mesmo dominando as ações, o Fluminense sofreu um gol aos 31 minutos. O empate veio em um lance inusitado. O camisa 1 do Fluminense Ricardo Luiz, que já havia defendido um pênalti no último jogo, cobrou uma falta no campo de defesa do Fluminense lançando a bola para o ataque. Como ventava muito na Ilha do Governador, o goleiro do Resende se atrapalhou e a bola morreu no fundo das redes da equipe do sul-fluminense, dando números finais ao primeiro tempo.



Após o jogo, Ricardo explicou o lance. "O André (preparador de goleiros da equipe de juniores) jogou nove anos aqui na Portuguesa e me disse, antes do jogo, para colocar a bola dentro da área do Resende que uma hora ela poderia enganar o goleiro deles com a ajuda do vento e entrar. Graças a Deus fui feliz e pude ajudar o Fluminense a conseguir a vitória", revelou o paredão tricolor, que nunca havia feito um gol em um jogo oficial. "Foi o primeiro gol da minha carreira", comemorou.


Já na segunda etapa, o Fluminense continuou pressionando e chegou ao segundo gol após boa jogada de Alex, que recebeu lançamento de Ryan e tocou para o apoiador Dielton aumentar. O Resende ainda empatou aos 39, mas o time tricolor, que jogou com muita raça e determinação, não desistiu e marcou mais duas vezes com Lucas Benetão e Alex, aos 42 e 46, respectivamente, garantindo os três pontos e a liderança da Taça Guanabara.

O Fluminense jogou com: Ricardo Luiz; Ryan, Elivelton, Ricardo (Brayan) e Ayrton; Marquinhos, Rodolfo, Bruninho (Lucas Benetão) e Dielton; Alex e Stéfano (Matheus Carvalho).



Faltando três rodadas para o término da Taça GB de Juniores, confira a classificação atual da competição e os jogos do próximo fim de semana:



1) Fluminense - 29

2) Vasco - 28

3) Flamengo - 26

4) Botafogo - 26



Madureira x Fluminense, Conselheiro Galvão

Vasco x Americano, São Januário

Flamengo x Tigres, Gávea

Volta Redonda x Botafogo, Estádio da Cidadania

Torcida do Flu cria música para o Vasco

O sofrimento não páraaaaaa
Pro pobre vascaínoooooo
Mais um ano sem títuloooo
Vai morreeeerr do cooooraaaaçãoooooo
Vice da gamaaaaaaaaa...

-

No ritmo da música que fez sucesso com o vasco " ANA JÚLIA "

Petkovic : " Guardo o Fluminense no coração "

Em má fase e descontente no Flamengo, Petkovic, que tem chances de atuar em outro grande clube do Rio a partir do meio do ano, elogiou os rivais rubro-negros. Segundo o sérvio, ser ídolo de três gigantes do futebol carioca é motivo de muita felicidade.



- É um orgulho ter sido ídolo dos três. E os torcedores dos três clubes pedem autógrafos, fotos, uns dizem que fiquei melhor com uma camisa, outros com outra... Lógico que, pelo tamanho da torcida, encontro mais torcedores do Flamengo, também pelo fato de ter conquistado mais títulos com a camisa rubro-negra. O carinho de todos aqui comigo é impressionante. Escolhi clubes sempre tentando ficar no Rio, onde é minha segunda casa e me sinto feliz - disse.

O Fred vai te pegar

Ainda em tratamento intensivo para a recuperação de um estiramento, Fred deverá ganhar uma boa notícia em breve. De acordo com o site Globoesporte.com, ele deverá ser liberado para a preparação física na próxima sexta-feira.



Não há uma confirmação de que o camisa 9 disputará a Taça Rio, mas a cada dia as chances crescem. Durante a semana, Fred fará um trabalho específico com o preparador físico Ronaldo Torres a fim de estar 100% para as semifinais da Taça Rio.