domingo, 21 de março de 2010

Notas dos jogadores

RAFAEL - NOTA 6

- Vinha tendo uma atuação segura, até falhar clamorasamente no gol do Resende. No final fez uma defesa salvadora, que impediu o empate.


GUM - NOTA 6
- Sem ritmo de jogo, fez muitas faltas.


DALTON - NOTA 7,5
- O melhor dos zagueiros.


CÁSSIO - NOTA 7
- Boa atuação.


MARIANO - NOTA 6,5
- Não foi brilhante, mas sempre se apresentou no ataque. Fez o passe para o primeiro gol de André Lima.


DIOGO - NOTA 6
- Como sempre, muita disposição e pouca técnica.


DIGUINHO - NOTA 7
- Uma boa partida. Sem as faltas desnecessárias.


CONCA - NOTA 8
- Mesmo muito marcado, criou, driblou e fez boas cobranças de falta.


JULIO CESAR - NOTA 6
- Tem muita técnica, mas sempre afunila. No final caiu e foi substituído por Marquinhos.


MARQUINHOS - NOTA 3
- Teve pouco tempo. Entrou para fechar o lado esquerdo do Flu.


ALAN - NOTA 7
- Boa partida, com muita movimentação. Perdeu um gol incrível um pouco antes de sair para dar lugar a Wellington Silva.


WELLINGTON SILVA - NOTA 3
- A bola pouco chegou. Nada fez.


ANDRÉ LIMA - NOTA 7
- Trombador, de pouca técnica, mas fez dois gols da vitória. Foi substituído no finalzinho do jogo por Bruno Veiga.


BRUNO VEIGA - SEM NOTA
- Não teve tempo de tocar na bola.

 
CUCA - NOTA 7
- Parece que está definido pelo 3-5-2. Poderia ter colocado Wellington Silva no lugar de André Lima para experimentar o ataque preferido pela torcida.

Visão do jogo

Após a transferência da partida para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, por conta de problemas com as catracas eletrônicas do Maracanã, o Flu foi à campo precisando dos três pontos para se distanciar do terceiro colocado do grupo A da Taça Rio. Sem Fred e com muito suor, o Tricolor impôs um melhor futebol e venceu o Resende por 2 a 1 com gols de André Lima.

O jogo começou com o Fluminense tomando as rédeas. Conca, marcado de perto por um defensor do Resende, se irritava com algumas faltas que o árbitro deixava de marcar. Fora isto, o argentino tentava atazanar a vida do setor de defesa da equipe rival.



Apesar de conviver com a desconfiança da torcida, André Lima estufou as redes duas vezes na primeira etapa: o primeiro gol saiu aos 36 minutos, após escorar, de cabeça, o cruzamento de Mariano. Já o segundo gol aconteceu depois de uma cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo. Cássio cabeceou e a pelota sobrou para o substituto de Fred, quase na linha de fundo, encher o pé. A redondinha desviou num dos zagueiros e passou, vagarosamente, pela linha sob trave.



Na segunda etapa o panorama mudou um pouco. Apesar do domínio territorial do Tricolor mais amado do mundo, as investidas não davam em gol. Alan, por exemplo, perdeu ótima chance ao receber lindo passe do, até então omisso, Julio Cesar. O atacante driblou o goleiro do Resende, mas na hora da conclusão chutou pra fora.



O jogo estava morno quando, de repente, num arremate despretensioso de Tiago Bastos do meio da rua, Rafael engoliu um frango. Pronto. O Resende começou a acreditar que poderia empatar a partida. Isto fez com que o Cuca pedisse aos seus atletas que esperassem no campo de defesa e aguardassem pelo contra-ataque.



Assim foi a duelo até o apito final do árbitro. Por pouco uma partida que parecia fácil se complica, mas o importante foram os três pontos. Agora é vencer o Madureira no meio de semana para partir com tudo pra cima do Vasco, no final da semana que vem. Vamos Fluzão!

Flu acerta patrocinio com AMBEV

Conforme informação do site Pó de Arroz, o Fluminense assinou a cerca de um mês um contrato de parceria com a Ambev por cinco anos. O valor do patrocínio não foi divulgado.



Em uma reunião, ontem, entre os representantes de alguns portais tricolores na internet e o gerente comercial da Ambev/Brahma, Ricardo Tadeu, que junto com uma equipe de marketing e um grupo de auditores, foi apresentado o projeto da parceria, inclusive os valores, com o pedido de não ser publicizado.



Segundo o site, os dois eixos principais da parceria são: melhorar a perfomance do Fluminense e “ajudar a torcida tricolor a torcer.” A interatividade com os torcedores e os sites tricolores, ouvindo as sugestões, será uma característica relevante da parceria.



A empresa ocupará os espaços dentro do clube com a intenção de fidelizar o torcedor às marcas Cerveja e Chopp Brahma e Guaraná Antártica e contará com o apoio da Agência África, do publicitário Nizan Guanaes

Flu x Madureira , também será no Raulino de Oliveira

O Fluminense enfrenta o Resende, neste domingo, em Volta Redonda (RJ), pela Taça Rio, e já tem outro compromisso na cidade agendado: na próxima quarta-feira, às 19h30.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) comunicou que a partida contra o Madureira, pela sexta rodada do segundo turno, seria transferida do Engenhão para o Estádio Raulino de Oliveira.

O Fluminense está em segundo lugar no Grupo A na Taça Rio, com dez pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Boavista e Duque de Caxias vêm logo atrás com nove pontos - Bangu e Olaria tem a mesma pontuação, mas um jogo a mais.
Na rodada passada do Campeonato Carioca, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o América, no Engenhão.

A vez é de André Lima

Último jogador a chegar ao Fluminense para o Campeonato Carioca, André Lima também é o único dos reforços desta temporada que ainda não atuou como titular. Mas essa pequena curiosidade tem prazo para terminar. neste domingo, às 17h, o atacante entrará no lugar de Fred, lesionado, e será a grande esperança de gol do Tricolor contra o Resende, em Volta Redonda (RJ).
Mais de quatro meses após a grave lesão no joelho esquerdo, quando ainda defendia o Botafogo, ele aos poucos foi se recuperando, entrou no decorrer de algumas partidas da equipe das Laranjeiras para, então, ganhar a primeira oportunidade entre os titulares. E o atacante afirma estar preparado para a chance. Segundo ele, falta apenas um pouco de ritmo.

- A responsabilidade é grande. Infelizmente, o Fred se recupera de uma lesão, mas serei o seu substituto. Estou acostumado a fazer essa função e espero que tudo dê certo contra o Resende. Estou bem, muito melhor fisicamente, dentro do peso, e falta apenas ritmo de jogo - explicou André Lima.
Mesmo com apenas 24 anos, o atacante já passou por mais de sete clubes na carreira. Porém, revelou que a ansiedade de estrear como titular sempre é a mesma.

- Estreia é importante. Estou confiante para entrar e continuar na equipe – finalizou.