domingo, 14 de março de 2010

Desfalques fizeram a diferença

Cuca acredita que o grande número de desfalques, três no total, atrapalhou muito o rendimento do Fluminense no empate com o América em 1 a 1, na noite deste sábado, no Engenhão. O treinador, que não pôde contar com Conca, suspenso pela expulsão do jogo com o Botafogo, Julio Cesar, poupado com dores na coxa esquerda, e Diguinho, liberado para ir ao velório de um amigo próximo, disse ainda que a expulsão de Everton (aos 15 minutos do primeiro tempo) foi um dos pontos chaves para o resultado.

- Fica difícil entrar em campo tendo meio time de desfalques e achar que poderíamos manter o mesmo desempenho de outras partidas. Temos que ver ainda que o Everton foi expulso muito cedo e isso acabou travando um pouco a equipe. O ponto principal que temos que tocar é a atuação do adversário. O América mostrou um grande futebol e criou muitas dificuldades para a nossa equipe.

O comandante tricolor acredita que o resultado final acabou sendo justo, já que o primeiro tempo foi um pouco melhor para o América e o segundo para o Flu.

- No primeiro tempo eles estiveram um pouco melhores e criaram mais chances, mas no segundo o jogo foi um pouco mais para o nosso lado. No fim, entendo que o resultado acabou sendo justo para todos por tudo que aconteceu na partida.

O treinador destacou que o mais importante foi não ter perdido e fez questão de ressaltar também que o time vai terminar mais uma rodada na posição de classificação para as semifinais da Taça Rio.

O Fluminense agora aguarda o resultado do clássico entre Vasco x Flamengo, neste domingo, para saber qual será sua posição final nesta rodada. A próxima partida do tricolor no Carioca será contra o Resende, no próximo domingo, mas antes disso o time entra em campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Uberaba, jogando fora de casa.