segunda-feira, 15 de março de 2010

Cuca testa o Fluminense com três atacantes em coletivo

O Fluminense deverá manter o esquema com três zagueiros para o confronto contra o Uberaba, nesta quarta-feira, em Minas Gerais, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas a defesa mineira que se prepare.

O técnico do Tricolor, Cuca, comandou um treino tático e um coletivo nesta segunda. A movimentação foi iniciada neste sistema, mas em seguida testou-se uma opção mais ofensiva.

Com o zagueiro Dalton liberado devido a uma gastroenterite (ficou em casa se recuperando), Digão ganhou uma vaga no time, que foi: Rafael, Leandro Euzébio, Digão e Cássio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar; Alan e Fred.

Porém, Wellington Silva, que até então trabalhava em separado, ganhou um lugar na equipe no lugar justamente de Digão. O Fluminense passou a atuar em uma mescla de 4-4-2 com 4-3-3, com Wellington recuando para buscar jogo no meio e se avançando para formar o trio ofensivo.

Fluminense coloca salários em dia

Ânimo renovado no Fluminense para a sequência do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Com a venda de Maicon para o futebol russo, concretizada na semana passada, o Tricolor colocou em dia imediatamente os salários de elenco e funcionários. Aos jogadores e comissão técnica, o clube pagou os meses de janeiro e fevereiro, enquanto com o restante dos trabalhadores a pendência era apenas de um mês.
Bem humorado, o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes foi o responsável por dar a notícia da quitação da dívida em tom irônico.

- Pagamento? Agora só no dia 10 de abril, quando vence o mês de março. Até gostaria de adiantar o salário do pessoal, mas não é possível.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, onde encara o Uberaba, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), fora de casa, o Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, com 10 pontos.