domingo, 21 de março de 2010

Visão do jogo

Após a transferência da partida para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, por conta de problemas com as catracas eletrônicas do Maracanã, o Flu foi à campo precisando dos três pontos para se distanciar do terceiro colocado do grupo A da Taça Rio. Sem Fred e com muito suor, o Tricolor impôs um melhor futebol e venceu o Resende por 2 a 1 com gols de André Lima.

O jogo começou com o Fluminense tomando as rédeas. Conca, marcado de perto por um defensor do Resende, se irritava com algumas faltas que o árbitro deixava de marcar. Fora isto, o argentino tentava atazanar a vida do setor de defesa da equipe rival.



Apesar de conviver com a desconfiança da torcida, André Lima estufou as redes duas vezes na primeira etapa: o primeiro gol saiu aos 36 minutos, após escorar, de cabeça, o cruzamento de Mariano. Já o segundo gol aconteceu depois de uma cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo. Cássio cabeceou e a pelota sobrou para o substituto de Fred, quase na linha de fundo, encher o pé. A redondinha desviou num dos zagueiros e passou, vagarosamente, pela linha sob trave.



Na segunda etapa o panorama mudou um pouco. Apesar do domínio territorial do Tricolor mais amado do mundo, as investidas não davam em gol. Alan, por exemplo, perdeu ótima chance ao receber lindo passe do, até então omisso, Julio Cesar. O atacante driblou o goleiro do Resende, mas na hora da conclusão chutou pra fora.



O jogo estava morno quando, de repente, num arremate despretensioso de Tiago Bastos do meio da rua, Rafael engoliu um frango. Pronto. O Resende começou a acreditar que poderia empatar a partida. Isto fez com que o Cuca pedisse aos seus atletas que esperassem no campo de defesa e aguardassem pelo contra-ataque.



Assim foi a duelo até o apito final do árbitro. Por pouco uma partida que parecia fácil se complica, mas o importante foram os três pontos. Agora é vencer o Madureira no meio de semana para partir com tudo pra cima do Vasco, no final da semana que vem. Vamos Fluzão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário